Minha Rainha
Um cheiro de rosas se confunde com o cheiro de sabão de coco.
O azul do Mar se mistura com o azul do Céu!
O barulho do vento mistura-se com o som das águas que batem na praia.
Vejo minha princesinha chegar!
Um ai de amor em cada gesto em cada andar!
O teu vestido branco!
Teus olhos cor de anis!
Teus cabelos de índia e sua pele cor de leite com café.
Tua voz suave e doce que tantas noites junto com suas mãos me fizeram perder-me com o olhar nas estrelas e dormir em seus braços almofadados de algodão.
Doce perfume teu de Mulher do Mar minha princesa.
Doce roupa tua cujo vestido rendado e bordado contou com a Rainha das águas para enfeita-lo com conchas e encantos.
Doce voz a tua minha princesa que tanto sabe falar com meu coração e sabe melhor que ninguém serena-lo.
Doce Rainha das águas que me fez esperar e trabalhar ao seu lado até o dia que cedeu uma mulher de sua própria corte para me cuidar e amar.
Pego a jangada e lanço a rede no mar e toda vez que o barulho dela batendo na água toca meus ouvidos eu tenho a certeza que mais um dia eu levarei não só o sustento para minha família, mas também levo sua bênção e as melhores coisas para minha Vida e para os meus. Todas dadas diretamente do seu Reino e diretamente escolhidas pela senhora, minha Rainha.
Agradeço todos os dias, quando vejo a pureza nos olhos da minha princesa, pois o percurso da minha jangada pela Vida é sempre guiado pela senhora minha Rainha.
Em suas águas apenas deslizo sobre os obstáculos e tenho a certeza que meu Amor e meu respeito pela Senhora são aceitos.
Pois na simplicidade da minha Vida nunca deixou de reinar a amizade sincera, a mão amiga, a felicidade, amor puro e a paz de espírito.
Por isto, nas manhãs quando acordo eu peço a Deus que seu véu azul sempre brilhe e sempre toque a todos que com pureza na alma e no coração se permitam sentir.
Obrigado minha Princesa de Aiuká.
Obrigado minha Mãe Yemanjá!
Odò-Ìyá!
Baraygby
Enviado por Baraygby em 20/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.